Você odeia o seu trabalho? Veja o que fazer

Ninguém odeia algo sem motivos, logo, a primeira tarefa é identificar quais são os seus

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Então, eis que você chegou a um dos momentos mais temidos da vida profissional da maioria das pessoas: você percebeu que odeia o seu trabalho. Essa não é uma sensação boa e certamente gera diversas dúvidas sobre o que deve ser feito, mas existem algumas atitudes que você deve tomar para lidar melhor com a insatisfação.

Primeiramente, mais do que simplesmente odiar o seu trabalho, identifique os motivos que o levam a isso. Ninguém odeia algo sem motivos, logo, a primeira tarefa é identificar quais são os seus.

Depois que os pontos forem definidos, reflita sobre a possibilidade de melhorá-los. Muitas vezes uma conversa com pessoas cujas atitudes não o agradam ou uma mudança de atitude pessoal são suficientes para sanar as dificuldades.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Se mesmo após essa reflexão você continuar odiando o seu trabalho, talvez o melhor a se fazer seja procurar por um novo emprego. Não se sinta mal se a sua decisão for essa: muitas pessoas percebem que escolheram a carreira errada e o seu diferencial será justamente não se conformar e perseguir aquilo que acredita. Caso essa seja a sua decisão, é importante que você:

1) Analise o seu trabalho atual e os outros pelos quais já passou e perceba quais são as regras que você não aceita. É dessa forma que você evitará fazer novamente uma escolha errada.

2) Empenhe-se na nova busca. Crie perfis em sites profissionais como o LinkedIn e utilize as redes sociais a seu favor.

Continua depois da publicidade

Lembre-se: caso você precise de alguma ajuda, confira as nossas dicas profissionais! A Universia Brasil torce pelo seu sucesso.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.

Tópicos relacionados