Ambiente de trabalho

Você está desmotivado? Veja a melhor maneira de reverter a situação

Motivação é essencial para profissionais alcançarem seus objetivos, sejam eles profissionais ou pessoais

SÃO PAULO – Tente lembrar-se de uma semana extremamente corrida pela qual você teve que passar. Agora que ela é passado, você não se sente, de certa forma recompensado por ela? Ela não traz uma sensação de dever cumprido? Isso acontece porque, para superar momentos difíceis, normalmente nos focamos no futuro, na recompensa. Essa é a melhor maneira de se manter motivado.

Às vezes, quando as coisas complicam, a primeira vontade que temos é de desistir. Jogar tudo para o alto e sair correndo para fugir dos problemas. Entretanto, você deve voltar à realidade e pensar em sua recompensa após todos esses obstáculos.

Acredite: todo trabalho é recompensado. Além disso, quanto mais difícil ele for, maior será o prêmio no final. Esta é a fórmula que você deve ter em mente, pois ela não permitirá que você deixe passar oportunidades desafiadoras.

PUBLICIDADE

Normalmente, não nos damos conta disso e acabamos recusando desafios. E quem faz isso não será grande porque grandeza vem da ambição. Portanto, adote esta ideia como um mantra. Para que ele guie suas atitudes e carreira.

Desta maneira, você passará por cima dos obstáculos muito mais facilmente. É uma dica óbvia. Lembre-se: foque-se na recompensa e passe por cima dos medos, das incertezas e dos obstáculos. Você recordará deste momento mais tarde com deliciosa sensação de dever cumprido.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.