RADAR INFOMONEY Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Visando a cargos executivos, mulheres recorrem a coaching diferenciado

Coaching eficaz com Programação Neurolinguística dá oportunidade de desenvolver talentos de forma estruturada

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Para alcançar prestígio profissional, ou conseguir lidar com o cargo executivo, as mulheres têm acumulado cada vez mais funções e atividades. Administrar essa demanda é um desafio. Por isso, elas têm recorrido ao serviço de coaching.

De acordo com a psicóloga e diretora do Instituto Saber, Márcia Dolores Rezende, algumas mulheres têm encontrado apoio em profissionais que as auxiliem na hora de tomar decisões, de enfrentar pressões, medos e, ainda, que ensinem a como aumentar as competências pessoais de cada membro da equipe, no caso das profissionais em cargos de liderança.

“Essa grande dificuldade em conciliar o trabalho e a vida pessoal e também em alcançar cargos de liderança fazem delas as maiores usuárias de sessões de coaching eficaz com PNL (Programação Neurolinguística), processo que dá oportunidade para o desenvolvimento de talentos de forma estruturada. Através dessa ferramenta, é possível gerenciar limitações por meio de instrumentos práticos e vivenciados no seu dia-a-dia”, afirmou.

Motivos

Aprenda a investir na bolsa

A psicóloga ainda disse que a vontade de receber orientação profissional coincide com algumas transformações no plano pessoal e para reestruturação da carreira.

“O treinamento personalizado oferece dados para motivar e permitir que as mulheres acreditem em sua capacidade, catalisando mudanças e mobilizando os outros a fazerem o mesmo. Para realizar esses anseios, é fundamental desenvolver competências, liderança, autoconfiança, iniciativa e comunicação, e o coaching eficaz, aliado a uma das áreas da Programação Neurolinguística e da Psicologia Transformacional, facilita e ajuda as executivas a chegarem às metas que almejam”.

Inteligência emocional

De acordo com Márcia, num mercado competitivo, o uso da inteligência emocional e social são facilitadores no processo de desenvolvimento profissional, e é neste aspecto que o coaching eficaz ajuda as pessoas.

“As instruções transmitidas são feitas a partir de explicações didáticas e exercícios passo-a-passo que ensinam, na prática, como utilizar o poder da mente a seu favor, equilibrando o profissional com o emocional”.