[VISA] Quero aperfeiçoar meu inglês. Essa é uma boa hora para estudar no exterior?

Se você irá começar a planejar sua ida agora, talvez a melhor solução seja adiar um pouco a viagem.

arrow_forwardMais sobre

O dólar em valorização indica que, para o bolso, esta não é a melhor hora para fazer uma viagem internacional.

Mesmo que o destino não seja os EUA, as passagens aéreas e os seguros são vendidos na moeda, por exemplo. Se, há cerca de dois meses, pagava-se R$ 1,60 pelo dólar, atualmente ele oscila na casa dos R$ 2,20 por conta da crise financeira internacional.

Por isso, para quem pretende economizar, é melhor esperar para que a situação se estabilize e a moeda chegue a um patamar mais favorável. Mesmo porque, tal instabilidade pode dificultar os planos financeiros da viagem.

PUBLICIDADE

Agora, para quem já estava com tudo planejado antes desta crise, existe um ponto positivo. Por conta da situação econômica mundial, os países tendem a facilitar a entrada de visitantes. Isso porque o turismo é uma fonte de renda em economias que falam, inclusive, em entrar em recessão.

Com isso, processos burocráticos demais, como tirar visto e ter a carta de aceitação da escola em que irá estudar, podem ficar mais fáceis.

Acima de tudo, vale ressaltar que uma viagem de estudos para o exterior é sempre bem-vinda, uma vez que é uma forma de aprimoramento pessoal e profissional. Agora ou mais tarde, a experiência é bastante positiva.