[VISA] Quero aperfeiçoar meu inglês. Essa é uma boa hora para estudar no exterior?

Se você irá começar a planejar sua ida agora, talvez a melhor solução seja adiar um pouco a viagem.

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

O dólar em valorização indica que, para o bolso, esta não é a melhor hora para fazer uma viagem internacional.

Mesmo que o destino não seja os EUA, as passagens aéreas e os seguros são vendidos na moeda, por exemplo. Se, há cerca de dois meses, pagava-se R$ 1,60 pelo dólar, atualmente ele oscila na casa dos R$ 2,20 por conta da crise financeira internacional.

Por isso, para quem pretende economizar, é melhor esperar para que a situação se estabilize e a moeda chegue a um patamar mais favorável. Mesmo porque, tal instabilidade pode dificultar os planos financeiros da viagem.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agora, para quem já estava com tudo planejado antes desta crise, existe um ponto positivo. Por conta da situação econômica mundial, os países tendem a facilitar a entrada de visitantes. Isso porque o turismo é uma fonte de renda em economias que falam, inclusive, em entrar em recessão.

Com isso, processos burocráticos demais, como tirar visto e ter a carta de aceitação da escola em que irá estudar, podem ficar mais fáceis.

Acima de tudo, vale ressaltar que uma viagem de estudos para o exterior é sempre bem-vinda, uma vez que é uma forma de aprimoramento pessoal e profissional. Agora ou mais tarde, a experiência é bastante positiva.