[VISA] Como calculo meu pagamento de férias?

Ficar atento aos seus direitos e entender melhor como ocorrem os devidos pagamentos são pontos bastante importantes para o seu planejamento financeiro

Aprenda a investir na bolsa

As férias são calculadas de acordo com o tempo de trabalho na empresa. Pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), você adquire o direito a tirar férias após completar 12 meses na empresa. Depois disso, o seu empregador terá mais 11 meses para lhe conceder essas férias.

Vale lembrar que no cálculo de pagamento de férias são deduzidas as contribuições pagas ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), assim como o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

O cálculo do pagamento de férias é composto por salário mais um terço de férias. No entanto, se você estiver precisando de um dinheiro a mais, pode converter dez dias, ou um terço das suas férias, em abono pecuniário. Isso equivale a receber em dinheiro o valor referente a este período, e gozar apenas de 20 dias de férias.

Aprenda a investir na bolsa

Para recebê-lo, no entanto, é preciso pedi-lo ao empregador, por escrito, até 15 (quinze) dias antes do término do período aquisitivo. Caso perca este prazo, cabe à empresa decidir se aceita sua solicitação ou não.

Para saber mais sobre direitos trabalhistas, acesse:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del5452.htm