Vida social é fundamental para sucesso na carreira, dizem especialistas

Cada atividade produz efeitos diferentes na carreira; esportes coletivos melhoram a capacidade de trabalhar em grupo

Publicidade

SÃO PAULO – Para ter sucesso na carreira, não basta apenas ter as habilidades técnicas e comportamentais necessárias. Segundo especialistas ouvidos pelo portal InfoMoney, a vida social também pode ajudar a alcançar os objetivos profissionais.

De acordo com a especialista em gestão de equipes e pessoas do Ibmec/ RJ, Janaina Ferreira, ter uma vida social ativa, praticando atividades de lazer ou mesmo hobbies, ajuda o ser humano a se equilibrar, o que, consequentemente manifesta-se positivamente na vida profissional.

“O equilíbrio potencializa os resultados”, diz a especialista.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aumento de produtividade
O diretor executivo da Bazz Estratégia e Operação de RH, Celso Bazzola, concorda e ressalta que manter atividades de lazer e hobbies no tempo fora da empresa aumenta a qualidade de vida, tendo como resultado uma maior produtividade no trabalho.

Contudo, lembra ele, é preciso ter bom senso e não exagerar, pois o excesso pode trazer efeitos contrários para a carreira.

No mais, Bazzola explica que cada atividade produz efeitos diferentes na vida profissional. Quem pratica esportes coletivos, por exemplo, acaba melhorando a capacidade de trabalhar em grupo. Já aquele que se dedica às artes, com o tempo, pode se mostrar mais criativo e equilibrado.

Continua depois da publicidade

Os esportes individuais, por sua vez, ajudam a aumentar a concentração, facilitando a manutenção do foco durante o trabalho.

De modo geral, avalia o diretor executivo da Bazz, a vida social é fundamental para o equilíbrio, que, por consequência, facilita a conquista dos objetivos profissionais.