Publicidade
SÃO PAULO – De acordo com pesquisa recente divulgada nos EUA, cada vez que o profissional interrompe o trabalho para atender o telefone demora 25 minutos até que se concentre na tarefa novamente.
Ele ainda pode perder duas horas diárias se a interrupção for aliada à falta de foco, principal ladrão do tempo.
Como combater?
Segundo o presidente da Tríade do Tempo, empresa especialista em produtividade profissional, Christian Barbosa, algumas estratégias podem ser adotadas para combater a falta de foco no trabalho, conheça algumas delas:
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
- Priorize suas atividades: Defina objetivos e se planeje;
- Desligue-se: Quanto mais se afastar de possíveis interrupções, mais sucesso terá;
- Crie um padrão: Você poderá ritualizar sua concentração;
- Respire: Antes de começar seu trabalho, relaxe por alguns minutos;
- Desligue seu e-mail: Estabeleça horários durante o dia para verificá-los, ou cada e-mail que chegar prenderá sua atenção.
Desorganização
A falta de foco pode gerar ainda uma desorganização com relação ao trabalho.
“Algumas pessoas têm uma tendência natural a serem mais organizadas e a seguirem processos. Outras pessoas, por sua vez, são tão desorganizadas e avessas às regras que têm mais dificuldade para adquirir novos hábitos de produtividade”, disse Barbosa.