Vida profissional: drible a falta de tempo e aprenda um novo idioma!

Para isso, é preciso estar aberto ao aprendizado, e disposto a errar; até caminho para trabalho pode ser usado para a prática!

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Para quem não conta com a oportunidade de morar fora do país, aprender um idioma fica mais complicado. Isso porque, com menos pessoas para praticar a nova língua, ela pode “cair no esquecimento”.

Outro fator que prejudica o aprendizado é a falta de tempo. Mas para quem está realmente interessado em aprender um outro idioma, o que é essencial para ter uma boa colocação no mercado de trabalho, existe uma saída.

Esteja aberto ao aprendizado

Use seu tempo livre para praticá-lo. Traga-o a você sempre que puder, quando estiver assistindo televisão, ou então, ao escutar músicas no rádio enquanto estiver no caminho do trabalho.

Aprenda a investir na bolsa

Quando ouvir a música, treine seu ouvido, mas depois busque a letra para praticar a pronúncia mais correta. Arrisque-se e tente decifrar a letra antes, para estimular o aprendizado.

Dicas

Pequenas atitudes podem fazer a diferença: escolha leituras, anote recados na agenda na outra língua e troque o idioma de seu celular. Além disso, veja outras dicas para quem tem oportunidade de participar de um curso ou não:

  • Troque e-mails com pessoas que falam o idioma e marque encontros com elas, momentos em que será proibido falar a língua nativa;
  • Não deixe com que a falta de tempo se torne um empecilho para o aprendizado: determine metas e prazos;
  • Para quem participa de cursos, reveja o conteúdo das aulas sempre que puder e não leve dúvidas para a casa.