Viciado em trabalho? Saiba que os workaholics prejudicam mais a visão

Cerca de 90% das pessoas que passam mais de três horas por dia diante de uma tela de computador têm algum distúrbio na visão

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – As pessoas viciadas em trabalho, conhecidas também como workaholics, prejudicam mais a visão, ao serem comparadas com outros profissionais. É o que afirma o oftalmologista e diretor do Eye Care Hospital de Olhos, Renato Neves.

O especialista explica que cerca de 90% das pessoas que passam mais de três horas por dia diante de uma tela de computador têm algum distúrbio na visão, segundo dados do NIOSH (National Institute of Occupational Health and Safety).

“Imagine o que acontece com aqueles que passam entre 10 e 12 horas no trabalho. Quando chegam em casa, muitos ainda ligam o computador. Sem perceber, a médio prazo, acabam comprometendo também sua performance no ambiente de trabalho, além da visão e da saúde como um todo”, alerta Neves.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Problemas comuns
De acordo com o oftalmologista, é comum os workaholics reclamarem de vista cansada, irritação nos olhos e visão dupla. Esses sintomas podem ser acompanhados de outros problemas como dor de cabeça constante, tremor involuntário da pálpebra e dificuldade para enxergar.

Esses sintomas podem ser agravados por meio de outros fatores no ambiente de trabalho, como iluminação precária e ar-condicionado.

Dicas
Para evitar problemas na visão, o especialista aconselha ainda que o profissional:

Continua depois da publicidade

“Não se acostume com os problemas de visão que vão surgindo com o tempo. Até os 40 anos, é importante fazer um check-up completo da visão de três em três anos. Depois dos 40 anos, os exames passam a ser anuais”, finaliza Neves.