Veja setores que mais contrataram no 1º semestre e invista nestas carreiras!

Segundo pesquisa, destaques são serviço, seguro, informática, telecomunicações, consumo, cosmético, embalagem e papel

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem está prestes a escolher qual vestibular irá prestar, ou para os profissionais que não aguentam mais a rotina do escritório e querem mudar, é importante saber quais as profissões estão “em alta”.

De acordo com balanço realizado pela consultoria especializada em gestão de capital humano DBM, as companhias que mais contrataram executivos de média gerência, diretoria e presidência no primeiro semestre de 2007 foram serviços, seguros, informática, telecomunicações, consumo, cosméticos, embalagem e papel.

Petroquímica em alta

Ainda segundo a pesquisa, todos estes segmentos foram responsáveis por 52,20% da demanda dos executivos no eixo Rio-São Paulo. Além disso, a área de petroquímica também está em alta e é promissora.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em contraposição, bens de capital, metalurgia, siderurgia e mineração foram apontados, na pesquisa, como os piores segmentos em contratação de profissionais nos seis primeiros meses deste ano.

Como escolher?

Para quem vai prestar o vestibular, escolher a profissão a seguir é uma decisão que requer tempo. Leia bastante sobre as alternativas que tem em mente e entre em contato com algum profissional da área. Apesar da opinião dos pais ser de grande relevância, lembre-se de que a decisão é sua.

Outra dica para quem está nesta situação é procurar cursos em instituições confiáveis. O Senac, por exemplo, oferece aulas relacionadas aos setores em expansão, como design e criação, bem-estar, produção digital e outros.

Continua depois da publicidade

As pessoas que pretendem mudar de carreira devem ter atenção redobrada. O lado financeiro e o convívio com a família devem ser analisados. Antes de tomar qualquer decisão, converse com parentes e veja se ela valerá a pena.