Veja quais são os profissionais de finanças mais procurados pelo varejo

Segundo o levantamento, foi constatado um aumento de 36% nos projetos da área neste ano, o que irá refletir na contratação de mais profissionais

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Com o mercado aquecido e abertura de capital no varejo aumentaram as oportunidades de contratações. Uma pesquisa realizada pela Fesa revelou que houve uma aumento de 36% nos projetos da área de varejo neste ano. 

Segundo o estudo, os profissionais da área de finanças são os mais procurados pelo setor. Porém, este perfil vai além da formação acadêmica diferenciada. Para o cargo, o mercado procura profissionais generalistas e que conheça todos os setores da empresa, bem como ter facilidade de relacionamento com todos os níveis e entendimento do negócio.

As principais posições constatadas pela empresa de recrutamento tem sido de CFOs, Diretores de Tributos, Contabilidade, Relações com Investidores, Auditoria, Finanças e Controladoria.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para a sócia da Fesa, Tais Cundari, existe a necessidade da contratação de profissionais com uma experiência mais consistente em tributos, bem como com competência para lidarem com compradores e bancos de investimentos, pois muitas destas redes estão sendo sondadas por fundos de private equity interessados em adquirir parte de suas ações.

Ela também afirma que uma grande parte desta demanda está sendo motivada pelos processos de abertura de capital das empresas varejistas.

Bens de Consumo
O levantamento também aponta que, levando em consideração toda a demanda da consultoria para o setor de varejo, 66% dos candidatos entrevistados eram de empresas de Bens de Consumo, e apenas 16% da Indústria. Mercado Financeiro é a origem de 7% dos profissionais.

Continua depois da publicidade

“Até o ano 2000, havia certo preconceito por parte dos profissionais de outros segmentos em migrar para o varejo. O cenário foi mudando à medida que as empresas se profissionalizaram”, finaliza.