Veja quais são os jovens executivos mais talentosos do mundo

Jovens executivos têm menos de 40 anos e já alcançaram o sucesso; boa parte deles está alocada no setor de tecnologia

SÃO PAULO – Com menos de 40 anos, eles já alcançaram o sucesso e são os jovens mais promissores do mundo, segundo a avaliação da revista Fortune. Além da pouca idade, o que boa parte deles tem em comum é o fato de trabalharem em empresas do setor de tecnologia.

Só entre os 12 primeiros nomes, que conta com profissionais como Mark Zuckerberg, do Facebook, Evan Williams e Biz Stone, do Twitter, e Sergey Brin e Larry Page, do Google, são sete nomes relacionados a empresas voltadas ao setor de tecnologia.

O Facebook foi responsável por colocar quatro nomes na lista dos 40 Business´s hottest rising stars (as mais quentes estrelas dos negócios em ascensão – em tradução livre). Além de Mark Zuckerberg, que conquistou a segunda posição no auge dos seus 26 anos, entraram Chris Cox, Mike Schroepfer e Bret Taylor, que têm 28, 35 e 30 anos, respectivamente e ficaram empatados na 27a posição.

PUBLICIDADE

A lista da Fortune, que no total traz 49 nomes em 40 colocações no ranking, sendo que diferentes executivos podem dividir a mesma posição, também selecionou executivos da indústria, como Aditya Mittal, de 34 anos, da Arcelor Mittal, da mídia, como James Murdoch, de 37 anos, da News Corp, e do varejo, como Stephen Gillett, de 34 anos, do Starbucks.

Veja a lista dos executivos mais bem posicionados:

 Posição Profissional  Idade  Companhia
Marc Andreessen39Netscape, Opsware, Ning, Andreessen Horowitz
Mark Zuckerberg26Facebook
Evan Williams38Twitter
Biz Stone36Twitter
Raul Vazquez39Wal-Mart
Sergey Brin37Google
Larry Page37Google
Aditya Mittal34ArcelorMittal
Pony Ma Huateng39Tencent
James Murdoch37News Corp.
John Arnold36Centaurus Advisors
10°Marcos Galperin39MercadoLibre

Elas…
O sexo feminino não teve grande peso na lista, já que, dos 49 nomes, apenas 5 foram de mulheres. A mais bem posicionada foi Wendy Clark, de 39 anos, da Coca-Cola, que ficou em 15° lugar. Um pouco mais abaixo, em 19° lugar, entrou Esther Duflo, de 38 anos, economista do MIT. Quem representou o setor financeiro foi Christa Davies, de 39 anos, na 23a posição. A executiva é CFO da Aon, a maior corretora de seguros do mundo.

O setor de tecnologia foi responsável por dois nomes femininos: Marissa Mayer, de 35 anos, do Google, e Carolyn Everson, de 38 anos, da Microsoft, em 34° e 39° lugares, respectivamente.