DO ZERO AO TOPO ESPECIAL Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

no caminho

Veja quais são as principais armadilhas no caminho para o sucesso

Não importa o tamanho dos seus objetivos, se você não conhece os caminhos necessários para chegar até eles, não terá chances

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Alcançar o sucesso é o desejo de qualquer pessoa, seja na vida pessoal, profissional ou acadêmica. Porém, o caminho até esse objetivo pode ser repleto de armadilhas que atrasarão a sua chegada ou, pior, impedirão você de fazer o que deseja. Felizmente, é possível contornar esses obstáculos, desde que você esteja preparado e saiba como reconhecê-los. Veja como:

1. Ignorância

Não importa o tamanho dos seus objetivos, se você não conhece os caminhos necessários para chegar até eles, não terá chances. Por isso, antes de sair em busca das suas metas, aprenda mais sobre o que fazer para conquistá-las. Comece com uma busca na internet, ou converse com pessoas que já alcançaram aquilo que você deseja. Aprenda a ouvir em primeiro lugar.

Aprenda a investir na bolsa

2. Sobrecarga de informação

Embora aprender seja essencial para garantir seu caminho até o sucesso, você também precisa selecionar as informações mais importantes. Saber coisas demais pode ser negativo para sua caminhada até o sucesso, porque gera a necessidade de processar coisas demais.

3. Soluções rápidas

Em alguns casos encontrar soluções rápidas pode até ser uma saída efetiva, mas, em geral, é apenas um paliativo para adiar o problema. No entanto, adiando o problema você ainda terá de lidar com ele em algum momento e, provavelmente, vai ser no mais inesperado e indesejável possível. Não caia nesse engano. Se um imprevisto surgir em sua caminhada até o sucesso, pare, elimine-o e então siga em frente. Não empurre esse tipo de situação com a barriga.

4. Passos padronizados

Acreditar que os passos bem-sucedidos de um colega podem levar você ao mesmo sucesso é um engano. Cada pessoa deve construir a sua própria jornada em direção a ele e tentar tomar atalhos pode acabar custando muito caro para você. Procure se inspirar nas histórias de sucesso alheias, mas tenha em mente que você deve trilhar seu próprio caminho em direção ao que você busca. Se em algum momento você se sentir tentado a tomar esse tipo de atalho, lembre-se: cada um tem um conceito de sucesso. Por isso você não deve seguir os passos de outras pessoas.

PUBLICIDADE

5. Foco no problema e não na solução

Problemas surgirão em sua caminhada até o sucesso, você precisa aceitar isso e não deixar que eles se tornem obstáculos entre você e seu objetivo. Em vez de manter o foco no problema, procure pensar em uma solução efetiva para ele e encontre novas maneiras de trilhar seu caminho até o sucesso.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.