Diferencial

Veja quais são as 10 habilidades em falta no mercado de trabalho

Segundo a consultoria de recrutamento da Hays, alguns quesitos simples como liderança e comunicação têm sido procurados pelas empresas

arrow_forwardMais sobre
Close-up of hands on desktop, holding pen and magazine

SÃO PAULO – No mercado de trabalho, existem alguns profissionais que conseguem sempre boas oportunidades de trabalho. Além de terem a qualificação necessária, eles se destaquem porque têm habilidades que são apreciadas pelas empresas. Segundo a consultoria especializada em recrutamento, atualmente, existem 10 habilidades que estão em falta no mercado. Veja abaixo: 

Línguas: como todos sabem, o inglês é fundamental no mundo empresarial. Para os que não possuem, existem vários cursos disponíveis. Já para aqueles que têm fluência na língua, o ideal é aprender novos idiomas.

Comunicação:é essencial para o trabalho em equipe e para um bom relacionamento dentro da empresa.

PUBLICIDADE

Gerenciamento de equipe e liderança:muitos jovens têm ocupado posições de liderança, mas as empresas percebem que ainda falta treinamento e maturidade para eles.

Organização:com a correria do dia a dia, as companhias buscam profissionais que sejam organizados e que busquem contribuir com os negócios da empresa

Habilidades específicas

Financeiro e orçamental:faltam candidatos que tenham domínio das ares de finanças e orçamento.

TI: as empresas buscam profissionais de TI que entendam de Java, Net e C++, além de outras habilidades específicas do ramo.

Conhecimento em sustentabilidade: o profissional que possui esse conhecimento possui um grande diferencial, pois o setor que é relativamente novo vem ganhando espaço.

PUBLICIDADE

Negociações: empresas buscam profissionais que consigam economizar e cortar custos através de negociações.

Pesquisa e desenvolvimento: organizações têm buscado funcionários que desenvolvam a parte de pesquisa, principalmente as dos setores de tecnologia, bens de consumo, indústria e ciência. O setor de petróleo e gás, por exemplo, tem criado muitas oportunidades no Rio de Janeiro.

Assistência Médica: com a melhora na qualidade de vida da população e o conseqüente aumento na expectativa de vida, profissionais da área médica já estão em falta.