Veja quais as melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar

Chemtech, Microsoft, Kaizen: o que elas têm em comum? Mais comprometimento por parte dos funcionários!

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com ranking divulgado, na terça-feira (22), pela Great Place to Work, a melhor empresa para trabalhar na área de TI (Tecnologia da Informação) e Telecomunicações é a Chemtech. A segunda posição foi ocupada pela Microsoft, seguida pela Kaizen e Google.

A pesquisa avalia o índice de confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e nas práticas de gestão de pessoas. Foram premiadas empresas com as seguintes dimensões: credibilidade (Kaizen), Respeito (Google), Imparcialidade (iVirtua Solutions), Orgulho (Chemtech) e Camaradagem (Sydle).

Mais de 120 empresas participaram do processo de seleção da pesquisa no Brasil, que é aberta a produtores de softwares, hardwares, serviços de tecnologia da informação e de telecomunicações.

Gestão de pessoas

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com o presidente do Great Place to Work, José Tolovi Jr., a pesquisa mostra que as empresas têm investido em melhores práticas e ainda comprova que um excelente ambiente de trabalho é sinônimo de diferencial competitivo, que vai além do retorno financeiro.

“E o que essas empresas têm em comum? Posso citar mais produtividade, menor turnover e maior comprometimento dos funcionários”, afirmou Tolovi Jr. Na pesquisa, os funcionários das empresas respondem por um questionário, voluntário e anônimo, sobre o clima organizacional.

Veja, na tabela abaixo, as dez melhores empresas para se trabalhar em TI e Telecomunicações:

PosiçãoEmpresa
Chemtech
Microsoft
Kaizen
Google
CTBC Telecom
Intelig
Nasajon Sistemas
Sydle
Intelbras
10ªOkto