Insatisfação

Veja os sinais que você está no emprego errado

A rotina e a correria de cada tarefa urgente podem fazer com que muitos profissionais não percebam o quão infelizes estão em seus empregos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A rotina do dia a dia e a correria de cada tarefa urgente podem fazer com que muitos profissionais não percebam o quão infelizes estão em seus empregos. Eles confundem o cansaço e estresse com suas frustrações e sempre confiam que as próximas férias irão ajudá-los a sair dessa situação ruim. Entretanto, é necessário saber qual o limite entre estar cansado e estar infeliz, especialmente se o motivo é um emprego errado.

Confira a seguir três sinais que podem ajudar você a identificar sua situação:

1. Você procura distrações
Se você está sempre procurando distrações em seu trabalho na tentativa de se afastar de seu serviço, mesmo os mais urgentes e significativos, então está fazendo a coisa errada. Quando suas tarefas não são importantes para você, mesmo quando sob sua responsabilidade, então é sinal de que nada mais vale a pena neste lugar.

PUBLICIDADE

2. Você não está interessado no time
O seu envolvimento com as pessoas da equipe e do departamento é algo essencial para o sucesso de seu desempenho. Sem vontade e iniciativa para se relacionar com seus colegas, você dificilmente estará no ambiente ideal para trabalhar. Procure enxergar os motivos de sua falta de interesse e veja se está incomodado com determinada pessoa ou situação em particular ou se esta é uma mentalidade para o emprego como um todo, não apenas para com as pessoas.

3. Você trabalha apenas pelo dinheiro
Não há nada de errado com gostar de seu salário. Mas se sua motivação exclusiva é essa, então nenhuma quantia no mundo irá preencher o vazio deixado pela sua satisfação pessoal e na carreira. Do que adiante estar bem remunerado, se no fim das contas você está longe daquilo que realmente está em seu coração? Por mais que essa possa parecer uma boa situação, em longo prazo será algo frustrante e vazio.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia