Produtividade

Veja os segredos de pessoas focadas

Para que você aproveite melhor seu tempo, com produtividade, certas atividades deverão ser diminuídas para que as mais importantes possam ser feitas

SÃO PAULO – Para que você consiga aproveitar melhor seu tempo, com produtividade e foco, é necessária uma mudança de hábitos. Isso significa que certas atividades deverão ser sacrificadas ou diminuídas para que outras, mais importantes, possam ser cumpridas com qualidade e periodicidade que exigem. Para que você consiga fazer isso de maneira eficiente, confira quatro dicas práticas a seguir:

1. Elas não conferem a caixa de entrada a cada cinco minutos
Seu e-mail, por mais urgente que as mensagens possam parecer, não deve ficar disponível o tempo todo. Isso significa que você deve conferi-lo em tempos e com frequência determinada. Comece com 20 minutos e vá aumentando o intervalo gradativamente. É impressionante como um detalhe tão simples faz diferenças tão grandes para seu foco e produtividade.

2. Elas são disciplinadas
Muitos profissionais costumam chamar de “emergência” aquilo que, na realidade, são verdadeiros maus hábitos. Isso quer dizer que, para se livrar dessas desculpas, você terá que ser muito disciplinado. Não deixe que tarefas secundárias tomem o lugar de suas prioridades.

PUBLICIDADE

3. Elas têm tempo livre
Ser produtivo e focado quer dizer que você conseguirá equilibrar suas atividades de forma que também tenha tempo para se divertir e descansar. Você pode aplicar esse conceito para outras áreas. Por exemplo, com certeza há um horário em que as pessoas de sua equipe estão mais alertas e produtivas durante o dia. Ao identificar esse período você saberá qual é a hora certa para marcar reuniões.

4. Elas conseguem trabalhar de casa
Para muitas pessoas estudar ou trabalhar em casa não é a melhor estratégia de produtividade já que se sentem confortáveis demais para se esforçarem e focarem ao máximo nas tarefas. Aquelas que são disciplinas, no entanto, conseguem aproveitar o conforto do lar para realizarem os trabalhos com mais qualidade, tanto de resultados como de bem-estar.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.