Atenção

Veja os erros que você está cometendo no trabalho sem perceber

Se você está procurando uma maneira de voltar para a sua rotina produtiva de trabalho, confira alguns conselhos que podem ajudar

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Quando se é novo no trabalho, o profissional faz tudo para ter o melhor comportamento e atitudes. Com o passar das semanas, alguns deslizes podem acabar acontecendo e isso será quase inconsciente. Logo você estará perdendo prazos, dando desculpas pela falta de produtividade e isso será péssimo para a sua imagem no trabalho.

Se você está procurando uma maneira de voltar para a sua rotina produtiva de trabalho, confira alguns conselhos que podem ajudar.

1. Pare de usar desculpas. Se você não conseguir terminar ou entregar o projeto assuma a responsabilidade. Você pode inventar mil desculpas, elas nunca serão plausíveis para o seu gestor. A ideia é parar de procrastinar e organizar um cronograma para que você consiga cumprir os seus prazos da maneira correta.

PUBLICIDADE

Ao terminar um trabalho, sem desculpas ou lembretes constantes, você ganhará a confiança do seu chefe e, principalmente dos seus colegas de trabalho. Isso mostra que você tem responsabilidade e comprometimento.

2. Chegar atrasado. As grandes empresas costumam ter uma tolerância com atraso. Congestionamento ou chuva podem atrasar a sua rotina, mas isso não pode se transformar em um hábito. Se você tem seriedade no trabalho e deseja impressionar sua equipe e chefe a melhor coisa a fazer é não se atrasar com frequência.

3. E-mails sem resposta. Se uma pessoa entra em contato, o mínimo que ela espera é uma resposta. Não responder um e-mail é sinônimo de falta de interesse de descaso com o outro profissional. A ideia é tentar responder os e-mails com rapidez e clareza. Se você ainda não tiver uma resposta concreta, apenas diga que a proposta ainda está em análise. Isso mostra preocupação e comprometimento com a empresa.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.