Veja o que lhe faz perder o respeito de seus colegas de trabalho

Algumas atitudes fazem com que você perca o respeito de seus colegas no trabalho. Confira algumas dicas para não cometer esses erros

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Construir um bom relacionamento com seus colegas de trabalho requer um equilíbrio delicado. Você não pode se sentir confortável em compartilhar tudo com seus colegas, mas também não pode ser tão fechado. Como profissional você precisa entender a diferença entre respeito e autoridade.

A ideia é tratar todos da mesma maneira para que ninguém se sinta desfavorecido. Se você deseja ser um profissional melhor, confira algumas dicas para manter o respeito e admiração dos seus colegas de trabalho.

1. Usar a palavra “tentar”. Como um profissional de credibilidade, você não deve pronunciar esta palavra. Essas palavras mostram falta de crença, paixão, comprometimento e confiança – todas as qualidades necessárias para ter sucesso no mercado de trabalho. Em qualquer situação do escritório, a ideia é utilizar palavras como fazer, acreditar, agir, enfrentar, realizar, ou ter sucesso.

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2. Dizer que isso não é o seu trabalho. O seu chefe não espera que você faça a atividade de outros funcionários, mas uma vez que essa tarefa é de responsabilidade da sua equipe, você precisa fazer. Dizer que uma função não é sua ou que um trabalho não é da sua responsabilidade passa uma imagem muito negativa.

3. Ser o melhor amigo do chefe. Algumas pessoas olham para um colega de trabalho que tenta se aproximar do chefe como um “puxa-saco” ou alguém que não é bom o bastante para ocupar o cargo em que ele está. Para não ameaçar a sua relação com o seu chefe e colegas de trabalho, a dica é manter uma boa relação com todos sem muitas intimidades. Isso vai mostrar que você é um profissional que sabe lidar com vários tipos de pessoa.

4. Vestir roupas ousadas. Não há maneira mais rápida de perder o respeito dos colegas de trabalho do que usar roupas reveladoras no escritório. A roupa diz muito sobre a sua personalidade e, geralmente são responsáveis pela primeira impressão causada nas pessoas. Se você deseja manter o seu nível de respeito alto, não utilize roupas muito justas, decotadas ou inapropriadas para o seu ambiente de trabalho.

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