em diversas situações

Veja o que fazer quando você não gosta do seu chefe

Se você tem um péssimo relacionamento com o seu chefe e gostaria de melhorá-lo, veja como resolver quatro tipos de situações

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Goste ou não, o fato é que não importa aonde você for trabalhar, sempre terá um chefe. Não é mais fácil, então, tentar ter uma boa convivência com ele? Se você tem um péssimo relacionamento com o seu chefe e gostaria de melhorá-lo, veja como resolver quatro tipos de situações para tornar seu ambiente de trabalho mais leve.

Situação 1: Você não gosta do seu chefe e seu chefe também não gosta de você

Seu chefe não gosta de você profissionalmente ou pessoalmente, pela sua personalidade? Caso seja profissionalmente, tente conversar e entender o que ele espera de você, seus objetivos, etc. Caso seja pessoalmente, pergunte-se se a sua personalidade afeta o seu desempenho profissional e os resultados da empresa. Se a resposta for sim, tente mudar algumas atitudes, mas se for negativa, apenas certifique-se de que você continuará sendo tratado com respeito, que é o mínimo que se espera.

PUBLICIDADE

Situação 2: Você não gosta do seu chefe por causa das atitudes dele(a)

Tente entender quais são as atitudes do seu chefe que desagradam você e tente olhá-las de outra forma. Todos nós temos qualidades e defeitos. Então, procure focar mais nas qualidades dele (a). Afinal, ter uma boa relação melhorará muito o trabalho de vocês.

Situação 3: Você não gosta do seu chefe porque vocês não se comunicam

Muitas vezes, você pode ter uma impressão ruim do seu chefe porque vocês não se conversam e, portanto, você não o conhece. Quando possível, tente interagir: suas chances de passar a simpatizar mais com ele crescerão bastante.

Situação 4: Você não sabe por que não gosta do seu chefe

Você é uma daquelas pessoas que fala “não gosto de tal pessoa e ponto”? Às vezes, as pessoas fazem pré-julgamentos sem base alguma. Evite esse tipo de pensamento. Ao invés disso, procure realmente conhecer o seu chefe antes de formar uma opinião sobre ele. Lembre-se: você também é responsável pelo seu próprio bem estar na empresa.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.