Tédio não!

Veja o que fazer enquanto estiver desempregado

Não é porque você está desempregado que precisa ficar parado, ou entediado. Confira 5 ações para realizar enquanto você estiver sem emprego

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Se você está procurando emprego, deve saber que há diversas coisas que você deve saber para encontrar um trabalho. Não é porque você está desempregado que precisa ficar parado, ou entediado. Se você acha que o máximo que você deve fazer é manter seu currículo atualizado e buscar algumas vagas online por algumas horas no dia, você está enganado.

1. Trabalho: se você está desempregado, seu trabalho é buscar um emprego. Você passa 8, 9 horas por dia no trabalho. Você tem que se dedicar da mesma forma a encontrar uma oportunidade como se estivesse trabalhando.

2. Redes sociais: não negligencie suas redes sociais, principalmente o LinkedIn. Você nunca sabe quando algum recrutador pode verificar suas contas online. Além disso, é importante se manter informado sobre os acontecimentos em geral no País e na sua área de atuação.

PUBLICIDADE

3. Saia da zona de conforto: não vai ajudar em nada manter sua busca reduzida a oportunidades que só contemplem a sua área ou a sua região. Pode parecer desafiador sair da sua área de atuação ou mudar de cidade, mas, a longo prazo, pode ser uma experiência de sucesso.

4. Eventos de networking: não só eventos especificamente de networking, mas qualquer tipo de evento que contemple sua área. Às vezes, numa palestra, você pode conhecer pessoas interessantes e que podem impulsionar sua carreira. E, obviamente, não ignore os eventos estritamente de networking, pois eles são importantes para criar uma rede de contatos eficaz e benéfica.

5. Mantenha-se positivo: você não pode perder a esperança. Você vai perceber que o mercado está cada vez mais competitivo, mas o sucesso virá com trabalho duro e muita determinação.

Veja mais matérias de Carreiras do Universia