aumente suas chances

Veja hábitos que você deve evitar na sua busca por emprego

Alguns hábitos são consequências desses fatores que prejudicam o seu bem-estar nesse período de transição e devem ser evitados ao máximo

SÃO PAULO – A sua busca por emprego é um trabalho árduo, estressante e repleto de ansiedade. Você precisa lidar com as rejeições e com o nervosismo constante de participar de entrevistas de emprego. Alguns hábitos são consequências desses fatores que prejudicam o seu bem-estar nesse período de transição e devem ser evitados ao máximo para que você consiga garantir uma vaga de emprego.

Confira 5 hábitos que você deve evitar na sua busca por emprego:

1. Mentir no seu currículo 
O seu currículo é o primeiro contato que os recrutadores têm com você, portanto se alguma mentira for encontrada você será imediatamente desclassificado do processo de seleção.

PUBLICIDADE

2. Indicar contatos sem pedir permissão 
Os recrutadores podem pedir contatos para falarem sobre você e o seu trabalho. Se isso acontecer, peça permissão para a pessoa que vai dar referências. Do contrário, ela será pega desprevenida e pode se negar a falar sobre você.

3. Se atrasar para a entrevista de emprego 
Muitas coisas podem acontecer no seu trajeto para a entrevista de emprego, por isso é importante que você saia de casa 20 ou 30 minutos antes do que normalmente sairia.

4. Não se vestir apropriadamente para a entrevista de emprego 
Os recrutadores esperam que você seja um profissional que saiba se vestir adequadamente para a empresa e a vaga que ocupará. Preocupe-se com o que vai usar na entrevista de emprego.

5. Reclamar nas redes sociais 
Não conseguiu a vaga? Isso não é motivo o suficiente para reclamar da empresa ou dos recrutadores nas redes sociais. Lembre-se de que você deve agir profissionalmente durante toda a sua busca por emprego e que os empresários podem ver os seus comentários em algum momento.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.