DO ZERO AO TOPO ESPECIAL Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

Guilherme Benchimol compartilha lições sobre como atrair boas pessoas e criar times excepcionais; assista à live

tédio geral

Veja duas maneiras de trazer entusiasmo ao seu trabalho

A rotina repetitiva dos trabalhadores deixa muitos deles entediados. Veja como trazer o entusiasmo ao trabalho

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O tédio no trabalho é algo que tem se espalhado cada vez mais entre os escritórios. A maioria dos trabalhadores tem uma rotina repetitiva: trabalham sentados, fazem as mesmas atividades todos os dias, etc. É provável que você esteja se sentindo entediado no trabalho. E esse estado de espírito é prejudicial à sua produtividade e à sua vontade de crescimento profissional. O que fazer para trazer o entusiasmo ao trabalho?

1. Sua vida pessoal
Muito da sua insatisfação no emprego pode estar relacionado à sua vida pessoal. O que você está fazendo para mantê-la saudável e positiva? Não espere que o seu trabalho compense problemas na vida pessoal. Embora eles sejam inevitáveis, a hora em que você está fora do trabalho é o momento de fazer o que você bem entender. Isso inclui fazer o que faz você feliz: estar com amigos, famílias, ter hobbies, fazer exercícios, etc. Em geral, sua vida pessoal tem que compensar seus problemas e frustrações no trabalho.

2. O que você acha mais interessante
Se está difícil demais compensar as frustrações do trabalho – e isso é totalmente compreensível, pois você pode estar achando-o entediante porque terminou com o (a) namorado (a) ou perdeu algum ente querido, etc. – a dica é encontrar algo que lhe chame atenção nele. Qual é a parte mais interessante do seu emprego? Se isso está fora da sua área, comece a manifestar interesse para trabalhar nesta área. Procure novos desafios, nem que seja fora do seu trabalho, embora relacionado com seu emprego. Por exemplo, que tal escrever um livro? Decisões ousadas podem sacudir sua vida e tirá-lo do “tédio” de uma maneira abrupta, porém extremamente positiva para a sua carreira e aspirações pessoais.

Aprenda a investir na bolsa

Veja mais matérias de Carreiras no Universia