sem brigas

Veja dicas para sair bem do seu trabalho atual

Antes de sair da empresa, saiba o que te faz querer tomar essa decisão e descubra se este fator não pode ser ajustado

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Talvez o seu trabalho não seja ruim, no entanto, ele pode não estar atendendo às suas expectativas. Sem problemas: todos nós estamos sujeitos a isso. Criar coragem para sair dele é que pode ser algo difícil, por isso a Universia Brasil escreveu 3 dicas sobre o que você deve fazer para tornar este processo menos traumático, tanto para você quanto para a sua empresa atual:

1 – Saiba por que você quer sair

Muitas vezes você pode estar com algum problema e acreditar que a solução dele está em procurar um novo emprego, quando na verdade apenas uma conversa com seu chefe atual o resolveria. Por exemplo, se você deseja um novo emprego porque está insatisfeito com o seu salário, talvez devesse tentar renegociá-lo. Antes de sair da empresa, saiba o que te faz querer tomar essa decisão e descubra se este fator não pode ser ajustado.

PUBLICIDADE

2 – Tenha 3 estratégias

Se você tem certeza de que quer sair do seu emprego, saiba o que você fará após conseguir a demissão. Tenha 3 planos diferentes e tente seguir fielmente ao menos um deles, caso contrário você correrá o risco de ficar sem nenhum emprego, o que tornaria as coisas ainda piores, não é?

3 – Saia sem ressentimentos

Mesmo que as coisas não tenham dado muito certo na empresa, tente sair de forma tranquila e sem ressentimentos, nem a você e tampouco aos demais funcionários. Converse com o seu chefe sobre a sua saída sem quebrar a relação de respeito que deve existir entre vocês, agradeça pela oportunidade e diga que tem planos um pouco diferentes dos atuais para o futuro.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.