Não se desespere

Veja dicas para manter sua mente sã mesmo com o desemprego

A dica é não se desesperar e fazer de tudo para se manter focado. Confira a seguir 3 dicas que podem ajudá-lo

Desempregado
Pessoa desocupada

SÃO PAULO – Ficar desempregado é muito difícil. O profissional se sente desmotivado e incapaz de conseguir um novo emprego. Mas, se você enxergar esse momento como uma oportunidade de desenvolver novas habilidades e melhorar o seu currículo, vagas melhores podem surgir para você.

A dica é não se desesperar e fazer de tudo para se manter focado. Confira a seguir 3 dicas que podem ajudá-lo a manter sua mente sã no momento do desemprego:

1. Fale com as suas conexões: twitter, e-mail e mensagens são ótimas ferramentas de comunicação. Mas, em alguns casos, o velho telefone é a melhor opção. Se você estiver desempregado, aproveite o seu tempo livre para entrar em contato com seus amigos e ex-colegas de trabalho. Eles podem ajudá-lo a conseguir entrevistas ou um emprego.

PUBLICIDADE

2. Faça atividades de relaxamento: ficar desempregado pode ser muito estressante. Por isso, você deve liberar o seu estresse realizando atividades físicas ou colocar tudo o que você está sentindo em um diário. Atividades físicas ou trabalhos manuais também podem ajudar. Aproveite o tempo livre para fazer tudo que você tinha vontade, mas não tinha tempo.

3. Seja voluntário: fazer coisas boas para outras pessoas também ajuda o seu interior. Aproveite o seu tempo para desenvolver ou ajudar projetos voluntários. Ajudando outras pessoas você pode aumentar a sua coragem e ambição.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.