seja o queridinho

Veja dicas para conquistar seu novo chefe em 2014

Mesmo que o seu currículo já seja bem completo, é interessante que você demonstre vontade em querer fazer mais especializações e cursos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Começar com o pé direito em um novo emprego é sempre bom. Mas quais são as atitudes certas para conquistar o seu novo chefe? Se você tem medo de parecer “puxa-saco”, mas quer ganhar a confiança de seu novo superior, conheça 4 dicas simples para passar uma boa imagem profissional:

1 – Demonstre interesse pela área

Mesmo que o seu currículo já seja bem completo, é interessante que você demonstre vontade em querer fazer mais especializações e cursos. Comente que você está estudando para um curso extra ou está concorrendo uma vaga para o mestrado. Mesmo que seu emprego não dê ajuda financeira para essas especializações, invista na sua educação e, no futuro, você terá bons resultados.

Aprenda a investir na bolsa

2 – Boa aparência

Algumas profissões não requerem que a pessoa vá muito arrumada para o serviço, mas é sempre interessante escolher boas roupas para trabalhar. Se você for mulher, use um pouco de maquiagem e arrume o cabelo. É importante, também, ter as unhas limpas e cortadas, e roupas limpas e passadas. Uma boa impressão é o primeiro e um dos mais importantes passos para conquistar alguém.

3 – Seja organizado

Por mais que você ache que a sua desorganização é organizada, nem todas as pessoas acham o mesmo. Desorganização são só nas suas tarefas, mas também na sua mesa, passa uma imagem negativa para os seus colegas de trabalho e superiores. Se você não se importa nem com a sua mesa, imagina com grandes projetos?

4 – Pontualidade

Grande parte dos chefes veem como desrespeito funcionários que se atrasam. Se não é essa a ideia que você deseja passar para o seu superior, sempre se esforce ao máximo para chegar no horário e, se possível, até uns 10 minutos antes. Quando acontecer um imprevisto e você for chegar tarde, avise o quanto antes. Dessa forma, você irá construir uma boa relação de confiança com o seu chefe e ele irá entender quando chegar atrasado.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.