Veja dez dicas para administrar melhor vida pessoal e profissional

É preciso saber transformar quantidade em qualidade de tempo e pedir ajuda; além disso, respeite seu ritmo

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A mulher é essencial para a educação dos filhos e referência em suas vidas e, por isso, não pode se ausentar de sua educação, mesmo sendo peça essencial na empresa em que trabalha e ocupando cargos importantes.

Diante deste dilema, a mulher deve ser criativa para saber transformar seu precioso tempo em algo flexível, que possa render tanto no trabalho, depois de uma noite sem dormir com o filho doente, quanto em casa, após ter levado uma bronca do chefe.

Como fazer isso?

De acordo com a diretora da SEC Talentos, Vivian Maerker Farias, as mulheres conseguem o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional quando substituem o conceito de “quantidade de tempo” por “qualidade de tempo”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A sabedoria da vida não está em ter um em detrimento do outro (trabalho, família e lazer), mas em saber administrar os três, sem precisar abrir mão de nada. A tendência é de que as mães e esposas deverão passar menos tempo com suas famílias, mas a qualidade desse tempo deverá ser melhor, mais focada e direcionada”, disse Vivian.

As dez dicas preciosas

Segundo Vivian, existem dez dicas que podem fazer com que a mulher melhore suas relações em casa e no trabalho e que possam administrar melhor suas atividades. Veja-as abaixo: