AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Veja como lidar com o headhunter na busca por um novo emprego

Valorize seu relacionamento com o headhunter. Manter contato pode render ótimas oportunidades para a carreira

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Antes de se inscrever em um processo seletivo, é importante o profissional estar certo de seu objetivo. Caso queira apenas testar sua empregabilidade, é melhor não se candidatar à vaga, segundo orientações do material “Dicas para seu processo seletivo”, produzido pela empresa de recrutamento Robert Half.

Outra dica: seja criterioso no momento de escolher uma consultoria de recrutamento. Avalie sua credibilidade no mercado e o profissionalismo dos headhunters.

Passos seguintes

Uma vez inscrito em um processo, seja transparente com o headhunter, pois ele é um parceiro na construção e consolidação de sua carreira. “O trabalho dele é representar os candidatos no mercado. Portanto, esteja certo de que ele tem interesse em encontrar as melhores oportunidades para os profissionais”, diz o material.

Aprenda a investir na bolsa

É importante ainda conhecer as empresas que estão contratando. “Saber detalhes do negócio da empresa será um diferencial no momento das entrevistas. Se, por exemplo, você estiver buscando uma oportunidade para a área financeira, pesquise os relatórios financeiros da empresa; se a vaga for para a área de engenharia, informe-se sobre a operação das fábricas e o sistema logístico da empresa”, aconselha a Robert Half.

Por fim, valorize seu relacionamento com o headhunter. De acordo com a empresa de recrutamento, manter contato com o headhunter pode trazer ótimas oportunidades para sua carreira. Por isso, quando receber um convite para uma entrevista, valorize essa oportunidade.

“Se você não estiver planejando uma mudança de emprego naquele momento, deixe isso claro, mas agende uma conversa com o headhunter para conhecer o mercado de trabalho e as oportunidades que estão sendo oferecidas e procure cultivar um relacionamento de longo prazo”.