mercado de trabalho

Veja como conseguir um emprego logo após ser formar

Existem algumas dicas que podem ajudar você a encontrar um trabalho assim que terminar a faculdade

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Encontrar um emprego logo após se formar é um objetivo que nem todas as pessoas conseguem atingir com facilidade, algumas vezes por não terem certeza sobre qual área desejam seguir e outras por não terem adquirido experiência suficiente durante os anos de estudo. Seja qual for a sua dificuldade, existem algumas dicas que podem ajudar você a encontrar um trabalho assim que terminar a faculdade.

Confira 4 dicas simples para ter um emprego logo após sua graduação:

1. Aprenda quais carreiras combinam com você. É importante pensar em quais opções de carreira são as mais adequadas para você enquanto ainda está no colégio. Assim, você escolhe um curso de graduação que pode ser a sua melhor direção para o emprego que procura.

PUBLICIDADE

2. Crie um roteiro. Tente criar uma lista com suas preferências, suas habilidades e onde você gostaria de estar no futuro. Assim, você consegue montar um roteiro de planos que vá além de apenas uma opção de emprego após sua graduação.

3. Estipule metas. Durante seus anos na universidade, estipule metas para atingir aos poucos, como por exemplo encontrar um estágio e avançar na área que você deseja seguir. Dessa maneira, você consegue ter mais experiência quando se formar e encontrar um emprego mais facilmente.

4. Esteja aberto a mudanças. Para que você tenha certeza que não estará desempregado quando se formar, esteja sempre aberto a mudanças. Pode ser que seus planos não saiam exatamente como você imaginou e, por isso, você tenha que procurar por outras opções de emprego. E se esse for o caso, encare como algo positivo, vendo o acontecimento como uma oportunidade de aprender e crescer profissionalmente.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.