Carreira

Veja as regras para ser bem-sucedido em seu primeiro emprego

Nessa etapa, a falta de experiência pode ser o grande vilão de erros que podem prejudicar sua credibilidade e esforço

arrow_forwardMais sobre
Pessoas fecham negócio
Pessoas fecham empréstimo
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O primeiro emprego é a fase inicial de sua trajetória profissional. Nessa etapa, a falta de experiência pode ser o grande vilão de erros que podem prejudicar sua credibilidade e esforço. Para evitar situações como essa e saber algumas regras que fazem você se destacar na empresa, confira cinco regras para ser bem-sucedido no primeiro emprego:

1. Faça anotações
Nunca pare de fazer anotações. Mesmo que você achar que consegue se lembrar e não precisa das coisas registradas, mantenha um caderno com as orientações de seu chefe, explicações de processos, entre outras coisas que considerar importantes.

2. Não perca a iniciativa
Seu chefe não irá tocar um alarme todas as vezes que passar algum trabalho para você. Algumas coisas dependerão de sua iniciativa para serem cumpridas.

Aprenda a investir na bolsa

3. Antecipe
O seu trabalho não é apenas aquilo que tem em mãos, pelo contrário, se trata também do que ainda não ocorreu, mas deve ser prevenido, antecipado ou planejado.

4. Trate todos como um cliente
Isso significa que você deve se preocupar com suas atitudes e consequências. Faça de cada tarefa, de um calendário a um relatório, o seu melhor trabalho.

5. Apresente os problemas da maneira certa
Problemas acontecem e seus chefes sabem disso. O que eles desejam e esperam é que você

Veja mais matérias de Carreira no Universia.