Dificuldades no trabalho

Veja as estratégias para aprender o que você não sabe

A melhor maneira de aprender o que você não sabe é analisar seu trabalho atual e identificar as áreas nas quais você está falhando

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A melhor maneira de superar uma dificuldade e aprender o que você não sabe é analisar seu trabalho atual e identificar as áreas nas quais você está falhando. Às vezes, nem nos demos conta de que estamos errando em uma área específica. Quando descobrimos o erro, começamos a pensar em como podemos consertá-lo. Mas enquanto você não der o passo inicial, não sairá do lugar.

Confira 3 estratégias para aprender o que você não sabe:

1. Realize uma tarefa: existem diversas maneiras de identificar suas fraquezas e habilidades. O site BestUniversities.com tem um teste online grátis. Como sites nem sempre são confiáveis, é recomendável fazer vários e tentar tirar uma conclusão de cada resultado.

PUBLICIDADE

2. Peça feedbacks: peça opiniões aos seus colegas, mesmo que você não seja o gerente. Lembre-se de que, como já dito, é importante buscar os erros, pois às vezes estamos equivocados e nem percebemos. Uma pessoa de fora enxerga as situações com mais distanciamento e pode ver muito mais facilmente o que você faz de errado e, inclusive, saber como corrigir isso.

3. Tutores: escolha alguém que você confia e admira na empresa e abra o jogo para essa pessoa. Explique o que você deseja melhorar em sua performance, encontrar seus erros, redimir-se deles e corrigi-los. De preferência, procure uma pessoa com quem você já tenha uma relação mais próxima, para o pedido não parecer estranho.

A partir do momento em que você encontrar a pessoa certa, pergunte-lhe tudo; aproveite todas as dicas que ela pode dar e deixe claro que você quer que ela analise e preste atenção nos seus comportamentos para que você saiba em que pode melhorar e o que deve deixar de fazer.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia