Veja as dicas para administrar seu tempo

Primeiramente, é preciso refletir se você sente este problema dentro ou fora do trabalho. Confira as outras dicas

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Você sente que seu dia precisava ter mais de 24 horas? Se isso acontece frequentemente, você pode estar falhando ao administrar seu tempo. Primeiramente, é preciso refletir se você sente este problema dentro ou fora do trabalho. Confira 7 dicas que vão ajudar você a administrar seu tempo, seja no escritório ou em casa.

1. Listas de tarefas
Crie listas de tarefas que você deve cumprir em ordem de prioridade. As mais importantes vêm primeiro e as menos essenciais em seguida. Pode parecer que não, mas elas poupam seu tempo, à medida que você sabe o que fazer exatamente após o término de uma tarefa. Além disso, você pode ter aquela sensação ótima de “dever cumprido” ao riscar as tarefas depois de concluídas.

2. Pausas
Se você faz pausas conscientes ao longo da sua jornada, economiza tempo porque tem menos chances de fazer pausas inconscientes e sem sentido enquanto está realizando uma tarefa.

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3. Aprenda a delegar
Não acumule tarefas, nem tente fazer tudo sozinho. Aprenda a delegar deveres para os outros também. Fale com o seu chefe, se necessário, para poder dividir seus afazeres.

4. Organize-se
É muito mais fácil terminar tarefas e trabalhar com rapidez quando o seu ambiente de trabalho é organizado. Portanto, mantenha sua mesa e seu computador em ordem.

5. Aprenda a dizer não
O que fazer quando seu chefe passa uma quantidade exorbitante de tarefas a serem cumpridas? É melhor aprender a dizer “não” do que falhar ao completar uma ou fazer todas com pouca qualidade.

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6. Pare de procrastinar
A procrastinação pode arruinar sua carreira, porque você acaba deixando as coisas para fazer quando o tempo é curto. Resultado: as tarefas normalmente saem mal feitas ou você acaba tendo que pedir para estender o deadline.

7. Durma bem
De nada adianta trabalhar 10 horas por dia se você está com sono. Se você não tem energia para o dia seguinte, obviamente, levará mais tempo para realizar as tarefas diárias.

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