Veja as 5 habilidades para ser competitivo no trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Mesmo quem está empregado, deve estar sempre aprendendo e evitar cometer erros

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Mesmo quem está empregado, deve estar sempre aprendendo e evitar cometer erros grosseiros. Você precisa de algumas habilidades que farão com que você alcance o sucesso.

Para ser competitivo no trabalho atual, saiba quais são as habilidades que você deve ter:

1. Saber escutar
Habilidades de escuta fazem com que você seja mais produtivo, ajudam a se dar melhor com os outros colegas e permitem que você trabalhe melhor num ambiente de trabalho baseado em times. Quem escuta os outros falarem sempre tem a vez de falar e normalmente fala coisas desnecessárias porque já absorveu tudo o que deveria ter ouvido.

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2. Informática
Não importa em qual emprego você esteja, a probabilidade de ter que usar um computador é altíssima, uma vez que o mundo corporativo está cada vez mais se informatizando. Portanto, garanta que suas habilidades de informática estejam atualizadas.

3. Escrever bem
Não é só jornalista hoje em dia que deve saber escrever bem. É muito embaraçoso enviar e-mails ou cartas com erros. Além disso, uma boa apresentação de Power Point também depende da sua habilidade de escrita.

4. Saber lidar com crises no trabalho
Saber lidar com crises e resolver problemas rapidamente é algo que diferencia você dos outros rapidamente e te coloca a frente para eventuais promoções.

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5. Administrar seu tempo
Por mais que você seja bom no que faz, pouco adianta se você demora demais para realizar as atividades. Eficiência e rapidez nada têm a ver, no entanto, com correria. E sim com organização. Saiba administrar seu tempo e você saltará aos olhos do seu chefe.

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