logo cedo

Veja 7 hábitos que você deve cultivar antes do café da manhã

Fazer exercícios físicos logo cedo faz com que você se sinta mais disposto e preparado para começar o dia

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando se diz em começar o dia bem, pensamos em uma boa noite de sono e um belo café da manhã. Porém, além disso, existem 7 atividades que você deve fazer antes de começar o seu dia para que ele seja melhor e mais bem aproveitado. Confira quais são e comece a cultivá-los:

1 – Faça exercícios

Fazer exercícios físicos logo cedo faz com que você se sinta mais disposto e preparado para começar o dia. Além disso, exercícios reduzem o nível de estresse e melhoram a qualidade do sono.

Aprenda a investir na bolsa

2 – Faça o que você ama

Sempre sonhou em escrever um livro? Sonha em ser um músico de sucesso? Aproveite o tempo antes de ir trabalhar para realizar as atividades que mais lhe dão prazer. É a melhor maneira de começar o dia de bom humor e com boas ideias em mente.

3 – Converse

Se você não mora sozinho, aproveite o café da manhã para conversar com as pessoas que vivem com você. Sendo a sua família ou amigos, falem sobre assuntos triviais e comece o dia realizar uma atividade agradável.

4 – Tome café

Além de ser gostoso, tomar café ajuda a deixá-lo mais desperto e feliz para as atividades que o esperam ao longo do dia.

PUBLICIDADE

5 – Pratique meditação

A meditação é a melhor maneira de equilibrar o corpo e a mente. Por isso, cultive o hábito de meditar pelo menos cinco minutos todas as manhãs para se preparar para mais um dia de compromissos.

6 – Planeje

Se você deseja aproveitar o máximo do seu dia, comece a criar planos. Diariamente, escreva todas as tarefas pendentes e as organize de maneira que você otimize o seu tempo disponível.

7 – Saiba as últimas notícias

Começar o dia sabendo dos últimos acontecimentos é importante para qualquer pessoa. Por isso, leia um jornal, o site de notícias ou mesmo assista à televisão.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.