no horário

Veja 7 estratégias para sair do trabalho sem atrasos

Saber como você deseja finalizar seu dia no trabalho e quais as atividades que você precisa concluir é essencial para não ter atrasos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ser produtivo no trabalho é uma tarefa que muitas pessoas têm dificuldade em realizar. Acabamos nos perdendo em meio a muitas atividades e não sabemos como dar prioridade ao que interessa, fazendo com que deixemos o escritório atrasados, passando um tempo longo para concluirmos nossos deveres. Para que isso não aconteça mais com você, existem algumas estratégias úteis que irão ajudar.

A seguir, confira 7 estratégias para sair do trabalho sem atrasos:

1. Comece o dia com o final em mente
Saber como você deseja finalizar seu dia no trabalho e quais as atividades que você precisa concluir é essencial para não ter atrasos. Organize-se logo no início de seu expediente para que você consiga ter tudo terminado até o horário necessário.

PUBLICIDADE

2. Avise o horário que você precisa sair
Deixando que as pessoas saibam a que horas você precisará sair, você sentirá que precisa cumprir com esse compromisso. Além disso, seus colegas de trabalho e seu chefe não exigirão nada a mais de você por saberem que você não pode ficar tempo a mais após o horário que estipulou.

3. Separe 20 minutos
Quando você for estipular o horário em que precisará sair do trabalho, separe 20 minutos de seu expediente para que você possa organizar o dia seguinte. Assim, você adiantará alguns detalhes do que terá que resolver.

4. Faça o trabalho mais importante
Verifique se a parte mais importante de seu trabalho está sendo realizada com prioridade. Dessa maneira você consegue concluir antecipadamente e tem tempo livre para as tarefas mais fáceis.

5. Pare de gastar tempo à toa
Analise se você tem gastado muito tempo do seu trabalho com atividades desnecessárias ou se você costuma procrastinar suas tarefas. Verifique o que atrasa você e evite essas atitudes.

6. Utilize o telefone
Mesmo que o e-mail seja uma boa ferramenta para contato, algumas vezes ele pode tomar um período mais longo daquele que temos disponível. Por isso, quando for possível, procure se comunicar utilizando o telefone, que gasta menos tempo e costuma ser mais eficiente, já que a pessoa terá que responder na hora.

7. Use a tecnologia para ajudar no seu foco
Para que você tenha mais foco no trabalho, procure por ferramentas online ou aplicativos que possam ajudar você. Alguns deles bloqueiam sites que prejudicam sua produtividade, por exemplo.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.