objetivos

Veja 7 dicas para manter o foco em 2014

Uma rotina faz com que o seu cérebro se programe para o dia de trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Manter o foco é uma das características que fazem de você um profissional qualificado. Afinal, a habilidade de concentrar-se em uma determinada tarefa ou nos seus objetivos em geral faz com que você se mantenha motivado e disciplinado para fazer tudo o que precisa ser feito. Se você quer aproveitar o início do ano para desenvolver essa característica, confira algumas dicas:

1. Crie uma rotina diária

Uma rotina faz com que o seu cérebro se programe para o dia de trabalho. Dessa forma, ele vai entender que um determinado período de tempo deve ser utilizado apenas para trabalhar e será mais fácil manter a concentração.

PUBLICIDADE

2. Defina 1 ou 2 grandes objetivos

Definir 1 ou 2 grandes objetivos para o ano vai fazer com que você mantenha a mente no resultado final esperado. Depois disso, todas as suas tarefas podem ser transformadas em pequenas metas para atingir esses objetivos.

3. Escreva esses objetivos

Escrever esses objetivos e colocá-los em algum lugar que você pode ler diariamente vai ajudá-lo a lembrar dos mesmos.

4. Crie um tempo para ficar sozinho todos os dias

É importante passar algum tempo sozinho diariamente para que você possa refletir sobre os seus objetivos. O que já foi feito e o que falta? Isso vai ajudar você a definir todas as suas tarefas de acordo com essas metas. 

5. Complete tudo o que você começar

Muitas pessoas têm o hábito de começar um determinado projeto e deixá-lo incompleto. Mude esse hábito. Faça uma promessa para si mesmo de que irá concluir todas as atividades iniciadas.

6. Utilize listas de tarefas

Uma lista de tarefas ajuda você a organizar o seu dia de trabalho. Assim, você poderá manter o foco para completar todas as atividades e não procrastinar nenhuma das suas tarefas.

7. Evite distrações

As distrações no trabalho são as piores inimigas do profissional que quer manter a concentração. Evite interrupções dizendo aos seus colegas que vai precisar de um tempo sem conversas para completar as suas atividades e desligue as notificações do seu celular.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.