Veja 7 dicas para manter o foco em 2014

Uma rotina faz com que o seu cérebro se programe para o dia de trabalho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Manter o foco é uma das características que fazem de você um profissional qualificado. Afinal, a habilidade de concentrar-se em uma determinada tarefa ou nos seus objetivos em geral faz com que você se mantenha motivado e disciplinado para fazer tudo o que precisa ser feito. Se você quer aproveitar o início do ano para desenvolver essa característica, confira algumas dicas:

1. Crie uma rotina diária

Uma rotina faz com que o seu cérebro se programe para o dia de trabalho. Dessa forma, ele vai entender que um determinado período de tempo deve ser utilizado apenas para trabalhar e será mais fácil manter a concentração.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Defina 1 ou 2 grandes objetivos

Definir 1 ou 2 grandes objetivos para o ano vai fazer com que você mantenha a mente no resultado final esperado. Depois disso, todas as suas tarefas podem ser transformadas em pequenas metas para atingir esses objetivos.

3. Escreva esses objetivos

Continua depois da publicidade

Escrever esses objetivos e colocá-los em algum lugar que você pode ler diariamente vai ajudá-lo a lembrar dos mesmos.

4. Crie um tempo para ficar sozinho todos os dias

É importante passar algum tempo sozinho diariamente para que você possa refletir sobre os seus objetivos. O que já foi feito e o que falta? Isso vai ajudar você a definir todas as suas tarefas de acordo com essas metas. 

5. Complete tudo o que você começar

Muitas pessoas têm o hábito de começar um determinado projeto e deixá-lo incompleto. Mude esse hábito. Faça uma promessa para si mesmo de que irá concluir todas as atividades iniciadas.

6. Utilize listas de tarefas

Uma lista de tarefas ajuda você a organizar o seu dia de trabalho. Assim, você poderá manter o foco para completar todas as atividades e não procrastinar nenhuma das suas tarefas.

7. Evite distrações

As distrações no trabalho são as piores inimigas do profissional que quer manter a concentração. Evite interrupções dizendo aos seus colegas que vai precisar de um tempo sem conversas para completar as suas atividades e desligue as notificações do seu celular.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.