envolva-se

Veja 6 atitudes que você precisa tomar antes de sua graduação

Estar envolvido com o seu curso é essencial para obter um bom desempenho e começar a desenvolver sua carreira mesmo enquanto ainda é um universitário

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Um curso de graduação exige muita responsabilidade e comprometimento, já que é a partir desse momento que você começará a realmente ter contato com seu futuro profissional, passando por diversas experiências importantes de aprendizado. Por isso, é importante que você saiba as atitudes corretas para aproveitar esse período de sua vida ao máximo.

Confira 6 atitudes que você precisa tomar antes de sua graduação:

1. Envolver-se

Aprenda a investir na bolsa

Estar envolvido com o seu curso é essencial para obter um bom desempenho e começar a desenvolver sua carreira mesmo enquanto ainda é um universitário. Por isso, além de se esforçar durante as aulas, procure participar de atividades extras relacionadas ao seu curso.

2. Network

O período que você passar em uma universidade pode ser ideal para conhecer novas pessoas. Tente deixar a timidez de lado e se comunicar com a maior quantidade de alunos possível. Conversar com os professores também é uma ótima atitude e ajuda a ampliar seu network.

3. Visitar o centro de carreiras

Procure pelo centro de carreiras de sua faculdade ou alguma área específica que possa direcionar os alunos quanto às opções que eles têm para o futuro. Pergunte sobre vagas disponíveis para estágios ou empregos efetivos que possam ser adequados para você e comece a desenvolver seu futuro profissional.

4. Estagiar

PUBLICIDADE

Ter um estágio durante um curso de graduação é essencial para adquirir experiência. Dessa maneira, além de ter contato direto com pessoas que trabalham na mesma área que você e de poder entender como funciona sua profissão na prática, você também passa a compreender como é a competição no mercado de trabalho.

5. Organizar seus perfis online

Compartilhar fotos e relatos de momentos divertidos com seus amigos não é errado. Porém, é importante que você verifique se o conteúdo que tem disponibilizado em suas redes sociais é adequado para a análise de recrutadores de empresas para as quais você pode trabalhar. Por isso, atualize seus perfis online, excluindo o que for necessário e acrescentando informações essenciais sobre sua vida profissional.

6. Divertir-se

Mesmo com tantas responsabilidades, não esqueça de se divertir e aproveitar os anos em que estiver na universidade. Conheça pessoas novas, faça amizades e tenha momentos de lazer.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.