novos caminhos

Veja 5 razões para começar um negócio em 2014

Se você não está satisfeito com seu emprego atual, se tornar um empreendedor pode ser a melhor alternativa para você

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Cada vez mais pessoas têm começado a mudarem seus planos de carreira para deixar de trabalhar para uma empresa e poderem, então, criar seus próprios negócios. Se essa ideia já passou por sua mente ou se você não está satisfeito com seu emprego atual, se tornar um empreendedor pode ser a melhor alternativa para você. Confira 5 motivos para começar um negócio em 2014 e entenda por quê:

1. Liberdade

Muitos empreendedores encontram sucesso com seus negócios devido à liberdade proporcionada pelo controle de possuir algo próprio. Se você prefere trabalhar sem receber ordens e tem características de liderança natas, essa pode ser a opção ideal para você.

PUBLICIDADE

2. Motivação

As experiências pelas quais você passará ao criar um novo negócio serão não somente essenciais para o desenvolvimento de sua carreira, mas também poderão ser a chave para a sua motivação. Você passará por muitas mudanças e encontrará desafios que poderão ser encarados como uma aventura cujo objetivo é o sucesso de seus negócios.

3. Impacto

Ao criar um próprio negócio, você precisará encontrar as melhores maneiras de divulgá-lo para então criar impacto em um público alvo. Por meio dessa influência, você sentirá que é um empreendedor de sucesso e conseguirá manter-se constantemente no desenvolvimento de sua carreira.

4. Segurança

Ter o seu próprio negócio também oferece mais segurança a você e aos seus planos de carreira. Como um empreendedor, você terá mais controle sobre o seu salário, fazendo com que você tenha mais estabilidade financeira.

PUBLICIDADE

5. Relevância

Ser alguém considerado relevante no mercado profissional é o sonho de muitas pessoas. Se você é uma delas, a garantia da conquista desse objetivo pode ser maior quando você tem seu próprio negócio. Esse é um aspecto que poderá motivar você e também seus futuros funcionários e colegas de trabalho.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.