Publicidade
SÃO PAULO – Cansado das tradicionais formas de procurar um emprego? O fato é que elas não são ruins, mas para atingir melhores resultados a combinação de formas antigas com novos meios pode ser um diferencial determinante. Veja 5 formas de potencializar a sua busca por um emprego e conquistar a vaga dos seus sonhos:
1 – Leia o seu currículo em 15 segundos
É claro que você não conseguirá ler cada detalhe do seu currículo neste tempo, mas essa é a ideia. Você sabia que os recrutadores demoram cerca de 15 segundos lendo um currículo? Pois é, aí está a importância de conseguir passar as principais informações de maneira clara e sucinta, e é por isso que você deverá ler o que escreveu num tempo tão curto e, se necessário, fazer correções para obter o efeito desejado.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
2 – Procure aquilo que você realmente quer
Comece a sua busca por uma vaga focando encontrar empresas nas quais você realmente gostaria de trabalhar e, depois, veja se você conhece (ou se pode conhecer) alguém que facilite a sua entrada nelas. Dessa forma você agilizará o processo.
3 – Atualize seu perfil no LinkedIn
Continua depois da publicidade
Coloque sempre as informações mais recentes no seu perfil, faça contatos… Enfim, esteja em movimento. Assegure-se de que quando um recrutador procurar por alguém, o seu nome apareça na lista de resultados.
4 – Procure seu nome nas redes sociais
Faça a seguinte experiência: coloque seu nome num site de buscas e veja os resultados. Eles são aquilo que você esperava? Se não forem, elimine aquilo que você acha que poderá prejudicar a visão que o recrutador tem de você. Acredite: o número de recrutadores que procura por candidatos em redes sociais é cada vez maior, então é melhor que você esteja preparado.
5 – Crie metas
Marque um número de entrevistas que você consiga atender sem ficar mais cansado do que deveria, estabeleça metas de networking, etc. Organize-se criando metas, pois assim será mais fácil administrar sua carreira profissional.
Veja mais matérias de Carreira no Universia.