emprego

Veja 5 formas de potencializar sua busca por um emprego

Se você deseja aprender novas maneiras de procurar um emprego, confira 5 dicas que reunimos para potencializar a sua busca

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Cansado das tradicionais formas de procurar um emprego? O fato é que elas não são ruins, mas para atingir melhores resultados a combinação de formas antigas com novos meios pode ser um diferencial determinante. Veja 5 formas de potencializar a sua busca por um emprego e conquistar a vaga dos seus sonhos:

1 – Leia o seu currículo em 15 segundos

É claro que você não conseguirá ler cada detalhe do seu currículo neste tempo, mas essa é a ideia. Você sabia que os recrutadores demoram cerca de 15 segundos lendo um currículo? Pois é, aí está a importância de conseguir passar as principais informações de maneira clara e sucinta, e é por isso que você deverá ler o que escreveu num tempo tão curto e, se necessário, fazer correções para obter o efeito desejado.

PUBLICIDADE

2 – Procure aquilo que você realmente quer

Comece a sua busca por uma vaga focando encontrar empresas nas quais você realmente gostaria de trabalhar e, depois, veja se você conhece (ou se pode conhecer) alguém que facilite a sua entrada nelas. Dessa forma você agilizará o processo.

3 – Atualize seu perfil no LinkedIn

Coloque sempre as informações mais recentes no seu perfil, faça contatos… Enfim, esteja em movimento. Assegure-se de que quando um recrutador procurar por alguém, o seu nome apareça na lista de resultados.

4 – Procure seu nome nas redes sociais

Faça a seguinte experiência: coloque seu nome num site de buscas e veja os resultados. Eles são aquilo que você esperava? Se não forem, elimine aquilo que você acha que poderá prejudicar a visão que o recrutador tem de você. Acredite: o número de recrutadores que procura por candidatos em redes sociais é cada vez maior, então é melhor que você esteja preparado.

PUBLICIDADE

5 – Crie metas

Marque um número de entrevistas que você consiga atender sem ficar mais cansado do que deveria, estabeleça metas de networking, etc. Organize-se criando metas, pois assim será mais fácil administrar sua carreira profissional.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.