relaxe

Veja 5 formas de diminuir o estresse no trabalho

Técnicas de relaxamento simples podem ajudar, e muito, a diminuir o seu estresse. Confira outras dicas

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Sentir um pouco de estresse no trabalho é normal. Você tem prazos a cumprir, às vezes precisa ficar mais tempo após o expediente e sempre tem um colega chato. Entretanto, se o estresse está muito grande e começou a atrapalhar o seu serviço, é hora de reverter essa situação. Confira 5 coisas que você pode fazer para diminuir o estresse no trabalho:

1 – Respire fundo. Técnicas de relaxamento simples podem ajudar, e muito, a diminuir o seu estresse. Uma das técnicas mais eficientes é respirar fundo – quando você sentir que está a ponto de explodir e o seu sangue estiver “fervendo”, pare tudo que está fazendo, respire fundo e conte até dez. Faça isso várias vezes até estar mais calmo.

2 – Pense antes de falar. Quando você estiver com raiva, ao invés de tentar atacar a pessoa com argumentos destrutivos, tente manter a mente limpa e conversar racionalmente. Isso é mais fácil falar do que fazer, mas explodir e falar qualquer coisa que vier na sua cabeça com certeza não é a solução.

Aprenda a investir na bolsa

3 – Converse. Se existe um colega de trabalho causando o estresse, peça para conversarem em outro lugar sobre as suas diferenças e dificuldades de convivência. Fale, honestamente, sobre tudo que está incomodando e tentem chegar a um acordo. Já que você tem que lidar com a pessoa todos os dias, é melhor que essa convivência seja a mais pacífica possível.

4 – Arrume distrações. No horário de almoço, ao invés de ficar na frente do computador, saia do escritório. Vá à uma praça próxima, dê uma volta no quarteirão, leia um livro – faça atividades que distraiam a sua mente e te deixem pronto para trabalhar por mais algumas horas.

5 – Expresse os seus sentimentos. Converse com os seus amigos mais próximos sobre tudo que está acontecendo no escritório. Outra opção é criar um diário, no qual você poderá escrever todas as suas frustrações e sentimentos. Ao expressar os seus sentimentos, os problemas se tornam mais claros e, consequentemente, mais fáceis de lidar.

Veja mais matérias de Carreira no Universia