Veja 5 dicas para ser bem conceituado no emprego

Para que você consiga deixar sua marca na empresa e consiga se destacar dos outros trabalhadores, existem algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Uma carreira de sucesso é baseada na impressão que você causa nas pessoas. Por isso, você deve se certificar que sua presença é devidamente notada no local onde você trabalha. Para que você consiga deixar sua marca na empresa e consiga se destacar dos outros trabalhadores, existem algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa.

Confira 5 dicas para ser alguém conceituado no emprego:

1. Responda mensagens brevemente
É imprescindível que você mostre que é uma pessoa atenta e que faz seu trabalho devidamente. Quando receber uma mensagem, seja por e-mail, telefone ou de qualquer outra maneira, responda assim que você puder e formule uma resposta agradável.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Cumpra com seus prazos
Evite ao máximo procrastinar a conclusão de seus projetos. Se você tem um prazo, faça o possível para cumpri-los. Se você perceber que não conseguirá terminar, avise seus colegas e seu chefe para que eles estejam cientes e não acabem com uma imagem negativa de você.

3. Mostre atitude
Ofereça-se para realizar todas as tarefas que você puder sempre que tiver tempo disponível e certifique-se de que fará um bom trabalho. Assim, você demonstra que tem atitude e eficácia.

4. Administre seus e-mails com eficiência
Acumular e-mails pode fazer com que você deixe de ver os mais importantes, já que esses estarão escondidos por outros que não são relevantes. Por isso, mantenha sua caixa de entrada sempre atualizada, retorne seus e-mails a tempo e evite spams bloqueando os endereços que tendem a enviá-los com freqüência.

Continua depois da publicidade

5. Comunique-se
Saber como se comunicar é de extrema importância em um emprego. Ter um bom relacionamento com as pessoas fará com que as chances de você avançar em sua carreira aumentem.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.