vagas

Veja 5 dicas para melhorar a sua busca por um emprego

Existem muitos sites que são atualizados diariamente com novas vagas de todas as áreas do mercado de trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mesmo com toda a estrutura que a internet oferece, encontrar um novo emprego não é uma tarefa muito fácil. Caso você esteja enfrentando dificuldades, ou simplesmente deseje melhorar a busca, leia as 5 dicas a seguir:

1 – Sites de vagas e recrutamento

Existem muitos sites que são atualizados diariamente com novas vagas de todas as áreas do mercado de trabalho. Neles, o candidato pode criar um cadastro que inclua seu currículo e faixa salarial desejada para receber propostas de entrevista, além de ser possível realizar buscas de vagas por região. Vale à pena pesquisar!

PUBLICIDADE

2 – Faça uma busca refinada

Ao invés de colocar apenas a palavra “emprego” nos sites de buscas, coloque algo do tipo “emprego contabilidade”, por exemplo – substituindo, claro, a palavra “contabilidade” pela área que você deseja. Assim você conseguirá resultados mais coerentes com aquilo que deseja.

3 – Receba avisos de novas vagas

A maioria dos sites de vagas de emprego possui a opção de, no ato do cadastro, o usuário autorizar o envio de e-mails avisando a disponibilidade de novas vagas. Marque essa opção. Dessa forma, mesmo quando você se esquecer de checar o portal, continuará a receber informações que podem ser úteis.

4 – Apele para todos os meios

Não se retenha unicamente à internet: procure em jornais classificados, indicações de amigos… A internet é apenas parte do mundo de opções existentes.

PUBLICIDADE

5 – Seja visto

Não basta procurar uma vaga, é necessário também que você seja encontrável. Portanto, crie perfis em diversos sites de buscas de emprego e mantenha seu currículo atualizado em todos eles. Muitos recrutadores procuram por novos funcionários potenciais por esses meios.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.