ambiente profissional

Veja 5 dicas para lidar com um emprego que você odeia

Mesmo que você esteja em uma empresa ruim e você odeie o seu serviço, existem coisas que podem deixar essa fase melhor

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Não é sempre que conseguimos encontrar facilmente o emprego de nossos sonhos. Entretanto, mesmo que você esteja em uma empresa ruim e você odeie o seu serviço, existem coisas que podem deixar essa fase melhor.

A seguir, veja 5 coisas que podem melhorar o seu dia a dia e até desenvolver a sua carreira:

1 – Aprenda a dizer não
Pode ser difícil, mas é essencial que você aprenda a dizer “não” quando não concordar com algo. Se as atitudes dos seus colegas de trabalham irritam você, não almoce com eles quando eles te chamarem. Se o seu chefe desconta em você os problemas pessoais, deixe claro que você não aceita isso. As atitudes no ambiente de trabalho são contagiosas. Portanto, não preencha o seu tempo com coisas negativas.

PUBLICIDADE

2 – Utilize o seu tempo livre
Se você almoça rápido e sobre muito tempo do seu horário de almoço, por que não ler um livro em uma praça próxima, ou passear pelo bairro? Faça atividades ao ar livre, saia do seu ambiente de trabalho e se prepare para as próximas horas que estão vindo.

3 – Aproveite o seu descanso
Existe algumas companhias que fazem seus funcionários realizarem algumas tarefas durante o seu tempo livre (fins de semana, feriados e até mesmo durante as férias). Não permita que isso aconteça e aproveite 100% de seu descanso: leia livros, durma até mais tarde, assista a filmes, passeie com a sua família – mas não se preocupe com o trabalho. Um dos possíveis motivos para você não gostar de seu emprego pode ser a falta de ter um tempo para si mesmo.

4 – Entre em contato com o seu emprego ou área dos sonhos
Tente encontrar pessoas que trabalhem no emprego ou área dos seus sonhos. Pesquise e entenda o que seria necessário para você poder conseguir uma vaga no lugar em que eles estão. Conheça a área, estude, se especialize e saiba o caminho que você deve traçar. Essa distração irá te deixar menos irritado com o seu emprego atual.

5 – Entenda que o seu emprego dos sonhos não irá cair dos céus
Você tem o poder de desenvolver a sua carreira diariamente. Por mais que você não goste, as tarefas no seu emprego podem te ensinar muito. Dê 100% de você para o que seu chefe pedir e, assim, você estará dando um passo mais próximo para onde você deseja estar. Veja como você mesmo pode mudar as coisas ao seu redor e corra atrás dos ses sonhos.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.