organização no trabalho

veja 5 dicas para conseguir ter mais tempo

Organize as atividades que você sabe terá que fazer ao longo da semana - escolha um dia específico

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SÃO PAULO – Quem nunca desejou que o dia tivesse 36 horas que atire a primeira pedra. É raro encontrar alguém que não reclame por ter pouco tempo para fazer tudo o que precisa ser feito ao longo do dia. Nós da Universia Brasil não conseguimos aumentar o número de horas do dia, mas separamos cinco dicas pra que você consiga pelo menos aproveitar melhor as que já que tem. Confira a seguir:

1 – Livre-se das distrações

Grande parte da nossa falta de tempo cotidiano deve-se, na maioria das vezes, às pequenas distrações. Jogos do celular, tweets, redes sociais… Acredite: todos os minutos gastos somados fazem bastante diferença no fim do dia.

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2 – Faça um cronograma

E o siga ao máximo. Organize as atividades que você sabe terá que fazer ao longo da semana – escolha um dia específico para lavar ou passar roupas, estudar, etc. Assim você não perderá tempo tentando escolher o que deve fazer primeiro a cada vez que se vir livre.

3 – Anote

Parece besteira, mas faz uma enorme diferença. Anote o que você precisa fazer em alguém lugar que você sempre veja. Vale até anotar em bilhetinhos e espalhar pela casa.

4 – Se começou, termine

Às vezes começamos a fazer algo e por algum motivo (que muitas vezes é a preguiça), paramos pela metade. Não faça isso! Parar pela metade acarretará em, mais tarde, ter que fazer novamente o mesmo trabalho, e você perderá ainda mais tempo.

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5 – Delegue funções

Se existe algo que pode ser feito por mais alguém, divida o trabalho. Assim você fica menos sobrecarregado e tem mais tempo para executar tarefas pessoais. Isso serve para trabalhos em grupo e mesmo para a convivência em casa, caso você more com mais alguém. Delegar é a alma do sucesso!

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