Veja 5 conselhos para quem quer mudar de área

O primeiro e mais importante passo é saber por que você quer mudar e para qual área você quer ir

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Mudar de carreira é um risco muito grande, mas que deve ser tomado caso você esteja infeliz na sua área. Se você quer fazer isso e não sabe por onde começar, veja 5 conselhos que podem ajudá-lo nessa hora:

1 – Sinceridade

O primeiro e mais importante passo é saber por que você quer mudar e para qual área você quer ir. Pense se não é somente o seu emprego que está te deixando desanimado e, na verdade, a solução seria só mudar de empresa.

Continua depois da publicidade

2 – Pesquise

Assim que você tiver certeza não é a empresa e sim a área de atuação, é hora de começar a pesquisar. Veja como funciona a área para qual você deseja ir, se você irá precisar voltar para a faculdade, etc. É essencial que você conheça bem para onde está indo antes de se jogar de cabeça.

3 – Network

Continua depois da publicidade

Por meio de redes sociais como o LinkedIn, entre em contato com profissionais e especialistas da área para qual você quer ir. Você nunca sabe qual contato poderá te ajudar na hora de encontrar um emprego na área.

4 – Currículo

Depois de decidir qual será o próximo passo, é importante que você atualize o seu currículo de acordo com a área que você escolheu. Porém, fique atento: por mais que você esteja mudando de área, as suas antigas experiências profissionais continuam sendo importantes.

Publicidade

5 – Experiência

Caso seja difícil conseguir um emprego na área por causa da falta de experiência, corra atrás de coisas que possam melhorar o seu currículo, como cursos, especializações, workshops e participação em eventos e palestras com especialistas. Demonstre que você possui interesse na área e realmente deseja trabalhar com isso.

Veja mais matéria de Carreira no Universia.

Tópicos relacionados