há vagas?

Veja 4 motivos pelos quais você ainda não foi contratado

O candidato deve encontrar os pontos certos para provar aos recrutadores por que ele deveria ser contratado

arrow_forwardMais sobre
Desempregado
Pessoa desocupada
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Procurar um emprego, na maioria das vezes, é uma tarefa complicada que exige muita dedicação. O candidato deve encontrar os pontos certos para provar aos recrutadores por que ele deveria ser contratado. Se você sente que não está tomando a atitude certa e por isso não consegue o trabalho que deseja, é importante saber o que exatamente está errado na sua maneira de agir para que então você possa resolver o erro.

Confira 4 motivos pelos quais você ainda não foi contratado:

1. Sua personalidade não combina com a empresa

Aprenda a investir na bolsa

Se sua personalidade não se encaixa à cultura da empresa, isso não significa que você deva mudar sua forma de agir. Mesmo que você tenha todas as qualificações necessárias para a vaga, alguns gestores preferem alguém que comece o trabalho já familiarizado com a maneira como costumam trabalhar naquela determinada empresa. O que pode ser feito nesse caso é mostrar que você conhece e entende a forma como eles realizam as tarefas e quais são os objetivos de lá, mostrando como você pode ser essencial para o desenvolvimento dos negócios.

2. Candidatar-se a vagas sem ter qualificação

Quando estamos desesperados por um emprego, pode ser que tenhamos o hábito incorreto de enviar nossos currículos à maior quantidade possível de empresas, até mesmo para aquelas nas quais não temos qualificação. Por isso, ao invés de gastar seu tempo com ambientes de trabalho aos quais você não se adequaria e que com certeza não irão contratar você, procure mandar seu CV a um número menor de empresas, certificando-se que você é totalmente qualificado para aquela vaga.

3. Não ter comprometimento

Algumas pessoas cometem o erro de, por possuírem diversas habilidades que a empresa procura, não terem o foco necessário para o momento da entrevista. Dessa maneira, elas se esquecem de citar informações importantes ou agem de maneira incorreta, fazendo com que os recrutadores pensem que não existe um interesse real na conquista da vaga. Para que isso não ocorra com você, tenha comprometimento para ir preparado à conversa com os empregadores e trate sua busca por uma vaga como se esse fosse seu emprego, dedicando a maior parte de seu tempo a isso.

4. Não ter um objetivo

PUBLICIDADE

Ter dúvidas quanto ao que queremos para nosso futuro profissional é comum, porém, isso pode prejudicar na hora de procurar um emprego. Muitas empresas procuram por candidatos que tenham certeza do que querem para suas carreiras para que dessa maneira eles estejam focados em se desenvolverem e, ao mesmo tempo, levarem a companhia ao sucesso. Se você não tem certeza sobre o que quer alcançar profissionalmente, a dica é escolher um ponto que agrada você e tratá-lo como se fosse a sua meta, deixando claro para os recrutadores que você sabe onde quer chegar.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.