AO VIVO Especialista responde como a flexibilização trabalhista na pandemia afeta a sua vida; assista e mande suas perguntas

Especialista responde como a flexibilização trabalhista na pandemia afeta a sua vida; assista e mande suas perguntas

Pessoal X Profissional

Veja 4 motivos para você não namorar um colega de trabalho

Separar sua vida pessoal do emprego é importante para não ter problemas na sua carreira

SÃO PAULO – Apaixonar-se é inevitável e não é exatamente fácil escolher por quem. Porém, se você perceber que surgiu uma paixão por alguém que trabalha com você, tente fazer com que isso não se desenvolva porque namorar uma pessoa que está no mesmo ambiente de trabalho pode causar problema.

Confira 4 motivos pelos quais você não deve namorar um colega de trabalho:

1. Produtividade. Namorar alguém que trabalhe no mesmo local que você pode interferir na sua produtividade. É provável que você queira saber o que a pessoa está fazendo o tempo todo e se esqueça de se concentrar no trabalho.

PUBLICIDADE

2. Profissionalismo. Ter pessoas muito próximas a você no seu ambiente de emprego atrapalha o seu rendimento e o rendimento de seus colegas. Quando a questão é um namorado, a situação é ainda pior. Vocês podem começar uma discussão no meio do expediente, por exemplo, e isso pode custar o emprego de ambos.

3. Favoritismo. É muito provável que ao trabalhar com quem você namora, você opte por realizar todas as tarefas em grupo com a pessoa, o que impede que você desenvolva relacionamentos de trabalho com outros colegas.

4. Virar assunto. As pessoas que trabalham com você muito provavelmente criarão algum rumor sobre seu relacionamento amoroso, já que vocês estão expostos a todos esses colegas. Evite que isso ocorra sabendo como separar sua vida pessoal do emprego.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia