"Geração Milênio"

Veja 4 mitos sobre trabalhadores da geração Y

Existem diversos estereótipos atribuídos a essas pessoas, porém muitos deles não são reais

Two young teens relaxing in a park.
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Geração Y, também conhecida como “Geração Milênio”, é uma categoria que se refere às pessoas nascidas após a década de 1980 e que passaram por um período de intensos avanços tecnológicos. Existem diversos estereótipos atribuídos a essas pessoas, porém muitos deles não são reais.

Confira 4 mitos sobre trabalhadores da geração Y:

1. Salários mais altos deixam a geração Y feliz. Dizer que salários mais altos são o motivo da felicidade com a carreira das pessoas da geração Y é um mito. A maioria das pesquisas feitas com essas pessoas mostra que suas preferências profissionais estão relacionadas com trabalhos que podem oferecer impacto social e bem-estar.

Aprenda a investir na bolsa

2. Eles querem flexibilidade apenas por conveniência. Os trabalhadores dessa geração procuram por empregos que oferecem flexibilidade, mas não é apenas por conveniência. O motivo dessa busca é a preferência que eles têm por terem suas performances medidas a partir da quantidade de trabalho que eles realizam, e não pela quantidade de horas que trabalham.

3. Eles só trabalham sendo guiados. Um outro mito comum sobre essa geração é que os trabalhadores não conseguem realizar suas tarefas sem serem guiados de alguma forma. Porém, o que as pessoas da geração Y querem, na verdade, é uma gerência que mostre como está o desempenho deles no emprego para que, dessa maneira, possam avançar na carreira. Por isso procuram por interações diretas para encontrarem maneiras inovadoras de trabalho.

4. Eles se entediam facilmente com o emprego. È verdade que as pessoas da geração Y trocam de emprego com frequência, mas isso não ocorre porque estão entediados. Essa parte da população tem hábitos diferentes dos demais e acredita que se um trabalho não os satisfaz, não vale a pena mantê-lo.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.