Veja 4 ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos na carreira

Além de disciplina e determinação, confira algumas ferramentas simples que vão ajudar você a transformar seus planos em realidade

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Começar o ano com novas metas e objetivos é excelente. O problema é que, com o passar dos dias, você começa a perceber que é muito mais difícil manter a disciplina e é necessário mais do que uma lista para conseguir o que deseja.

Para não desistir e seguir em frente, separamos quatro ferramentas – das mais simples às tecnológicas – que farão a diferença em sua busca por resultados.

1. Um blog ou diário: seja qual for a opção – blog ou caderno de anotações – é importante que você mantenha o conteúdo privado. Esse espaço servirá para que você descarregue os piores e melhores momentos de seu dia, carreira e busca por objetivos. Além disso, também será útil para que, no final de um mês, por exemplo, você analise os avanços e transformações de sua trajetória.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

2. Suas palavras: acredite ou não, aquilo que você fala tem um grande poder naquilo que você consegue. Se você não deixar claro para as pessoas, especialmente aquelas que podem ajudar ou atrapalhar seu caminho, o que você deseja, então dificilmente chegará a algum lugar. Peça o que você quer, deixe claro quais são os seus objetivos e saiba dizer não quando algo não está dentro de suas expectativas.

3. Um calendário: seja um grande calendário de parede, um simples em seu celular ou em sua agenda, você deve ter essa ferramenta sempre a disposição. Ela servirá para diversos propósitos e, especificamente na busca por seus objetivos, você irá usá-la para organizar suas prioridades e tarefas.

4. Um alarme: se você deseja aumentar sua produtividade e manter a disciplina, um alarme pode ser a solução. Você pode ter diferentes alarmes para cada atividade e não apenas para a hora de acordar pela manhã. Estabeleça um bloco de meia hora para cada atividade no trabalho, por exemplo, e use o alarme para ajudá-lo a evitar a dispersão de seu foco para muitas coisas ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.

Tópicos relacionados