Organização

Veja 4 dicas para se preparar para sair de férias

Para que você consiga aproveitar suas férias, é necessário deixar as pendências e responsabilidades de seu emprego em dia

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Viajar, dormir e aproveitar o tempo livre para fazer tudo o que não poderia com a rotina apressada do trabalho e outras atividades. As tão aguardadas férias estão se aproximando, e com elas a ansiedade de deixar as portas da empresa. Entretanto, para que você consiga aproveitar da melhor maneira possível seu merecido período de descanso é necessário deixar as pendências e responsabilidades de seu emprego em dia, devidamente organizadas.

Confira a seguir quatro dicas para se preparar no trabalho para as férias:

1. Prepare sua agenda: evite quaisquer contratempos com sua agenda e compromissos com seu chefe ou clientes. Organize o período que estará de férias com antecedência e não se esqueça de conferi-los antes de sair.

Aprenda a investir na bolsa

2. Informe a todos: são há nada pior do que contar com a ajuda de um colega de trabalho e não ser avisado que ele não estará presente. Para evitar esse tipo de desinformações, procure deixar bem avisado para os possíveis interessados ou afetados pela sua ausência.

3. Deixe sua mesa limpa: sair de férias é uma ótima oportunidade para limpar sua mesa, descartar papéis e deixá-la pronta para a hora de retornar.

4. Prepare seu e-mail: não se esqueça de criar uma resposta automática para sua conta de e-mail corporativa de modo que as pessoas que se comunicarem com você não esperem respostas imediatas e sejam prejudicadas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.